terça-feira, 24 de maio de 2016

Câmara de Itatiaia firma TAC com o MPRJ para redução do número de cargos em comissão

06/04/2016

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Resende, firmou termo de ajustamento de conduta com a Câmara Municipal de Itatiaia para a redução de cargos em comissão e realização de concurso público. A Casa Legislativa tem 60 dias para apresentar projeto de lei adequando seu quadro de servidores, propondo a extinção das vagas de comissionados dissociadas das funções de direção, chefia e assessoramento.

Atualmente, a Câmara de Itatiaia tem 130 cargos de funcionários não concursados. Pelo TAC, o número terá que ser limitado a 60, no máximo. O compromisso acordado inclui, ainda, a obrigação de lançar edital de convocação para concurso público para preencher as vagas criadas pela reestruturação do quadro de servidores no prazo de 90 dias a contar da sanção da lei.

Em caso de descumprimento, o TAC prevê multas e a responsabilização dos agentes públicos e particulares envolvidos, inclusive nas esferas criminal e de improbidade administrativa.


Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário