quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Professor Adriano afirma que tem aversão a política atual de Itatiaia


Jornal A Voz da Cidade 

ITATIAIA


O Dia do Candidato com o Adriano Santos (PSOL) demonstrou que a proposta de campanha do professor se caracteriza pela conversa ao “pé do ouvido” com cada morador. Sem muitos recursos para campanha, o candidato acredita na capacidade dos militantes em propagar suas propostas entre os eleitores.

A equipe da VOZ DA CIDADE acompanhou o candidato e seu vice, Antonio Marins durante caminhada pelo bairro Campo Alegre. A primeira parada para pedir voto foi numa pequena feira. No local, ele conversou com uma mulher, que ao perceber que ele era candidato, se mostrou arredia, mas depois aceitou ouvir Adriano. Ela não quis se identificar para a reportagem, mas confessou que era servidora da prefeitura no serviço de limpeza de rua e que estava revoltada. “Colocaram um monte de cargo comissionado de empresa terceirizada para o mesmo serviço que eu faço, mas ganhando mais”, disse a servidora.

Para Adriano, esse é um problema que precisa ser combatido. “É a velha política que se perpetua em Itatiaia. Por isso queremos que as pessoas conheçam nossas propostas. Nossa coerência. Vamos valorizar o servidor unicipal e parar com a terceirização”, afirma, o candidato que se apresenta como um crítico da política de Itatiaia e revela que é visto por outros políticos como uma pessoa difícil e que não sabe conversar.“Do jeito que a política é conduzida hoje no município, temos é aversão”, enfatizou.

No dia em que o acompanhamos, Adriano e seu vice também estavam convidando as pessoas para comparecerem a uma reunião política, que aconteceria a noite em um bar no bairro Campo Alegre.

Com 31 anos de magistério, Adriano disse que sempre buscou a melhoria da Educação, tanto na rede estadual quanto municipal de ensino. Inicialmente através Associação de Professores de Itatiaia (APITA) e logo depois no Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe). Lá revitalizou o núcleo municipal do Sepe em Resende e fundou, anos depois, o núcleo de Itatiaia.“A educação é prioridade apenas nos discursos da maioria dos candidatos”, destacou.

Para área de Educação de Itatiaia,ele disse que uma das propostas é combater a evasão escolar e aproveitar os espaços ociosos para a prática de atividades extraclasse. Também disse que vai incentivar a participação da população na discussão de um modelo de educação para ser implantado em Itatiaia. Outra medida será o de fazer valer a lei municipal que determina que seja feita eleições diretas para a escolha dos diretores de escola. “Com isso, vamos evitar a nomeação de profissionais comprometidos com as ordens do prefeito, valorizando a boa administração dentro da escola”, concluiu.


Postado em 05/09/2016 09:25:09


Nenhum comentário:

Postar um comentário